quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A máfia do Brasil: PARTIDOS POLÍTICOS!

A máfia do Brasil: PARTIDOS POLÍTICOS!Muito se discute a respeito da moralidade política em nosso país, porque ele é tão corrupto, porque nada muda, porque o Brasil está sendo o ETERNO país do futuro, coisa até que meus avós diziam.
Nosso sistema político favorece a malandragem, não há mudanças, pois não há interesse de mudanças, pois os elos existentes entre a sociedade e a política dependem de instituições que jamais são responsabilizadas por promover tal ligação, os PARTIDOS POLÍTICOS. São eles que fazem toda logística eleitoral, angariam recursos, determinam por debaixo dos panos quais candidatos irão apoiar e quais estarão ali presentes somente para fazer volume no coeficiente de legenda e favorecer o quociente eleitoral.
Dessa maneira, fica óbvio que se os partidos não sofrem nenhuma responsabilização por eventuais maracutaias que seus candidatos fazem ou fizeram, mesmo que o malandro seja mais sujo que pau de galinheiro, mais fedido que gambá ou mais burro que uma mula, o que realmente importa são os votos que ele conseguirá para seus patrões, que ficam escondidos atrás das cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário